Brinquedo de uma criança

Brinquedo de uma criança

É um ser indefeso que se aventura pelo mundo dos brinquedos e que se apercebe do real brincando na sua inocência… assim defino criança.

Uma criança é um ser puro, inocente que numa mentira esconde sempre a verdade. os seres adultos apercebem se que o mundo das crianças é um mundo de fantasia, de descoberta, que necessita de amor e de algo magico algo que lhe sirva como passaporte para o mundo da fantasia, para o mundo das crianças… e o passaporte é o brinquedo.

Na visão de uma criança o brinquedo é um amigo,faz parte dela faz lhe feliz, tem descobertas com ele, e com ele vive e viveu um periodo magico e entra no seu mundo.

Enquanto brinca é feliz, enquanto brinca gosta do brinquedo, precisa dele sente a presença dele e eskece a vida la fora, o mundo dos adultos…

“bebé,vamos sair…”- alguem falou!

E ai, a criança deixa o brinquedo, sai do seu mundo de fantasia e transcede para outro mundo. um mundo onde nao precisa do passaporte. neste mundo nem sempre a criança está bem, não consegue deixar de pensar no seu brinquedo até que por vezes exclama:

” mamã, quero o meu brinquedo!”

A criança nao deixa de gostar dele, ela gosta e sente falta dele… precisa do brinquedo para a fazer feliz…

Na olhar de um brinquedo, somos algo…algo que faz bem a alguém nos momentos que precisa, que esse alguém sente saudade quando está longe… quando nao toca nele…

Será que os brinquedos não têm sentimentos?
os brinquedos percebem as crianças, entendem a sua necessidade de estar.

E a maior alegria de qualquer brinquedo é ver o bebé sorrir, o bebé brincando e estando no seu mundo de fantasia… o passaporte.

Na vida em várias ocasiões, não passamos de um paralelismo entre brinquedos e crianças…

Para mim tudo tem sentimentos…

não me interpretem mal!

adoro.te pegasus

Life Style

Comments are closed.