O Pescador

O Pescador

Era verão quando ela foi embora, e talvez por uma reação puramente psicológica ele passou a gostar do inverno e trocou as noites quentes e estreladas do verão pelas longas e frias do inverno, agora todas as tardes caminhava pela beira da praia macambúzio.

Como a vilazinha era pequena e todos se conheciam, aquela sua mudança repentina causou estranheza em todos,embora não fosse um exemplo de popularidade, alterou a rotina diária do lugar despertando a atenção de todos.

E os comentarios á seu respeito entraram para a parte folclórica do lugar sem que ele se desse conta do seu alheamento. Principalmente depois que ele deu prá escrever na areia da praia, embora ninguem nunca tivesse conseguido ler o que ele escrevia. E por horas a fio ficava sentado na rebentação vendo as ondas quebrarem rochedos mas nunca, nunca da mesma maneira.

Pescador de nascimento e profissão foi aos poucos abandonando a lida, e só pescava agora o estritamente necessário para sobreviver, e no desespero da sua paixão sonhou que ela volraria qualquer dia, e teria que estar na praia para encontra-la.
Não viu o tempo passar e isolado de tudo e de todos caiu no esquecimento, já não despertava mais a curiosidade de ninguem e quando se referiam a ele eracomo se não o conhacessem mais.

Agora ele era o velho louco do penhasco.

Em seus raros momentos de lucidez ou em sonhos já não sabia, via ela chegando do mar como uma sereia encantada a pega-lo pela mão a correrem ao longo da praia, era quando lia prá ela o que escrevia na areia.

Até que um dia ninguem sabe como nem quando alguem deu pela falta dele, não o viram mais na praia nem no penhasco, mas os mais velhos diziam que ele tinha revolvido ir embora com sua sereia encantada…

…Afinal ela voltou e de mãos dadas com ela, foi escrever poesia no fundo mar.

Triunfense

Comments are closed.