Bastet

16 de Janeiro a 15 de Fevereiro

16 de Julho a 15 de Agosto
Tauret

16 de Fevereiro a 15 de Março

Neit 16 de Agosto a 15 de Setembro
Sekhmet

16 de Março a 15 de Abril

Maat 16 de Setembro a 15 de Outubro
Ptah

16 de Abril a 15 de Maio

Osiris 16 de Outubro a 15 de Novembro
Thoth

16 de Maio a 15 de Junho

Hathor 16 de Novembro a 15 de Dezembro
Isis

16 de Junho a 15 de Julho

Anubis 16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Bastet
Período: 16 de Janeiro a 15 de Fevereiro

Mito: Bastet é uma das esposas de Ra, representada por um gato. É o poder do sol.


A pessoa nascida sob sua regência é fiel, bondosa, agradável e humanitária. É independente e às vezes um pouco rebelde, mas gosta de carinho, apesar de se manter distante. Trabalha em favor dos mais fracos, é alegre, divertida e sua aptidão aponta para as artes em geral.

voltar ao início

Tauret
Período: 16 de Fevereiro a 15 de Março

Mito:Tauret é a deusa da fertilidade, do nascimento, do renascimento e da felicidade.


A pessoa nascida sob sua regência é benevolente, sensível e intuitiva. Possui uma energia positiva enorme e uma aptidão natural para lidar com assuntos místicos e esotéricos. Deve usar toda essa força na ajuda ao próximo. Seus olhos são expressivos e denotam candura.

voltar ao inícioi

Sekhmet
Período: 16 de Março a 15 de Abril

Mito: Sekhmet é considerada "o olho de Ra", pois o protege de seus inimigos. É a deusa que representa a guerra e a força.


A pessoa nascida sob sua regência tem vitalidade e força física. É organizada, criativa e carismática. Deve controlar seus impulsos e excessos, para não prejudicar tudo e todos que o rodeiam. Sua energia transbordante deve ser canalizada para o seu próprio bem e na ajuda ao próximo. O equilíbrio e a tranqüilidade são atingidos no casamento.

voltar ao início

Ptah
Período: 16 de Abril a 15 de Maio

Mito: Ptah é o criador das artes, deus da virilidade masculina. É considerado o Grande Artesão.


A pessoa nascida sob sua regência tem um dom natural para arquitetura e artes em geral. É perseverante e paciente. Sua realização pessoal depende do quanto de energia e talento emprega na realização de coisas que evocam beleza e espiritualidade.

voltar ao inícioi

Thoth
Período: 16 de Maio a 15 de Junho

Mito: Thoth é um dos principais deuses do panteão egípcio. É o deus da palavra, criador das ciências, das medidas e da arte de falar e escrever. É representado por uma figura com corpo humano e cabeça de Íbis (ave sagrada no Egito).


A pessoa nascida sob sua regência é inteligente, comunicativa, sensível e inventiva. Mostra grande capacidade nas ciências exatas. Seu temperamento é um pouco instável, demora para tomar decisões por não saber para qual dos lados se dirigir. É um pouco retraído, não tem muita facilidade em demonstrar seus sentimentos.

voltar ao início

Isis
Período: 16 de Junho a 15 de Julho

Mito: Isis, irmã e esposa de Osíris. Junto com ele reinava no antigo Egito.

A pessoa nascida sob sua regência tem muita sensibilidade e um forte instinto materno ou paterno. Não tem muita compreensão com os aborrecimentos alheios, mas está sempre pronta pra ajudar os necessitados e carentes. É gentil, simpática, fiel e gosta da vida caseira, mas quando algo a contraria, muda radicalmente de humor, tornando-se fechada e mau-humorada.

voltar ao início


Período: 16 de Julho a 15 de Agosto

Mito: Ra é o deus-sol, divindade principal do panteão egípcio.

A pessoa nascida sob sua regência é forte, criativa, alegre e extrovertida. Possui um espírito líder e gosta de desafios. Às vezes é um pouco orgulhosa, por se achar o próprio sol, o centro do universo. Quando contrariada, fica nervosa e deprimida, pois não sabe perder.

voltar ao início

Neit
Período: 16 de Agosto a 15 de Setembro

Mito: Neit é a deusa da caça, que abre os caminhos. Tem por animal sagrado o cão.


A pessoa nascida sob sua regência é paciente, organizada e perfeccionista. Porém, seu equilíbrio depende do valor que atribui à cada coisa ou situação; e isso não é o seu forte. Usando suas qualidades positivamente, alcança felicidade, segurança e serenidade.

voltar ao início

Maat
Período: 16 de Setembro a 15 de Outubro

Mito: Maat é a deusa da justiça e da verdade, filha de Ra. É uma deusa importante no Egito.


A pessoa nascida sob sua regência é dotada de grande capacidade de observação, de justiça e sabedoria. Possui um temperamento simpático, digno de respeito. Porém, não tem segurança suficiente para tomar decisões sozinho, sempre pede por opinião alheia; isso o prejudica um pouco. Quando usa suas qualidades positivamente, alcança facilmente o sucesso.

voltar ao início

Osiris
Período: 16 de Outubro a 15 de Novembro

Mito: Osiris, rei dos deuses, faraó absoluto governava o Egito juntamente com sua irmã e esposa Isis. Foi assassinado e esquartejado por seu invejoso irmão Seth. Osíris é o deus mais importante do panteão egípcio.


A pessoa nascida sob sua regência tem por principais características a emoção e a persistência. Sabe lutar por seus ideais e suas crenças. Porém, é muito ciumento e quando se sente inseguro, não confia nem em sua sombra. Possui o dom da intuição, que lhe ajuda nas situações difíceis (se ele a seguir).

voltar ao início

Hathor
Período: 16 de Novembro a 15 de Dezembro

Mito: Hator é a deusa do amor, da alegria, beleza, música e dança.

A pessoa nascida sob sua regência tem um espírito alegre, jovial e feliz. Sua força para amar é muito grande, assim como sua sensualidade. No entanto, qualquer problema a decepciona e a faz se sentir desesperançada. Deve aprender que na vida, deve-se aceitar a realidade como um aprendizado.

voltar ao início

Anubis
Período: 16 de Dezembro a 15 de Janeiro

Mito: Anubis é o guia dos mortos, está entre o céu e a terra; é o deus com cabeça de Chacal. Possui um juízo frio e contundente. Rege o tempo e retarda as conquistas.


A pessoa nascida sob sua regência é inteligente, fiel, paciente e perseverante. Por ser totalmente seguro de si e dos seus atos, consegue realizar aquilo que deseja por seu mérito. Às vezes deixa seu lado orgulhoso e ambicioso falar mais alto, esquecendo-se da modéstia e humildade. Não lhe falta força de vontade e a sapiência para tecer seu próprio destino.

voltar ao início