dez 25 2016

Em missa, Papa diz que Natal virou ‘refém da mundanidade’


O papa Francisco celebrou na noite deste sábado (24) a tradicional “Missa do Galo”, que marca as comemorações da véspera de Natal, e disse que a data virou “refém” da mundanidade.

“Essa mundanidade fez o Natal de refém e precisamos resgatá-lo”, criticou o líder católico, referindo-se explicitamente às trocas de presentes que ocorrem na data. Mantendo a marca do seu Pontificado, a crítica ao consumo e ao materialismo, Francisco também afirmou que “Deus não está longe e que devemos procurá-lo nas coisas simples”.

“Deus está com nós. Ele não está longe, não devemos procurá-lo em nenhuma órbita celeste. Ele está perto de nós, fez-se homem e jamais deixará a Terra”, comentou. “Este é o ensinamento de sempre para encontrar Deus. A simplicidade frágil de um simples recém-nascido, Jesus. Deus está lá”, disse Francisco.

“Para encontrá-lo, precisamos andar por ali, onde ele está. Inclinar-se, abaixar-se, fazer-se pequeno”, pediu o Papa, solicitando humildade e simplicidade entre os católicos. “Faz bem deixar todas essas coisas para se encontrar na simplicidade de Jesus criança”, completou. No mesmo discurso, que fez parte da homilia da Missa do Galo, o Papa recordou alguns dos principais problemas que atingem o mundo, como a crise imigratória, o terrorismo e as guerras.

Fonte: JB

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2016/12/25/em-missa-papa-diz-que-natal-virou-refem-da-mundanidade/

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE