dez 25 2016

A Tradição do Natal ao Redor do Mundo

O Papai Noel


A figura do Papai Noel não pode faltar no natal, seja no Brasil ou em qualquer outro país. A tradição nos remete a São Nicolas, um homem que vivia em Myra, região da Turquia, 300 anos A.C. Nicolas era padre e jogava presentes pela janela das casas no dia de natal. É por isso que, até hoje, nos Estados Unidos, as crianças colocam meias penduradas na lareira para receber os presentes.

Árvore de Natal

A árvore de natal também é uma tradição clássica. A primeira árvore foi montada em Estrasburgo, na França, em 1605. O pinheirinho começou a ser usado na Alemanha para marcar a renovação da vida. A tradição manda desmontar a árvore de Natal no dia 6 de janeiro, dia dos Reis Magos.

Presépio

O presépio é uma tradição puramente católica e surgiu no século 13. São Francisco de Assis montou o primeiro presépio para celebrar um Natal realista. A tradição se espalhou primeiro pela Itália e, depois, pelo mundo inteiro.

Tradições de natal por países:

Suécia – Nos países escandinavos o natal começa a ser celebrado no dia 13 de Dezembro, dia de Santa Luzia.

Finlândia – Nas semanas que antecedem o natal, as pessoas visitam cemitérios para homenagear os parentes falecidos.

Japão – No Japão, apenas 1% da população é cristã. O natal tem forte influência dos Estados Unidos, e os japoneses mantêm quase todas as tradições dos ocidentais.

Austrália – Na Austrália, os presentes de natal são abertos apenas na manhã do dia 25.

Inglaterra – Na Inglaterra, o natal é comemorado há mais de 1000 anos. As principais tradições são os presentes, a decoração e as músicas natalinas.

Fonte: Site de Curiosidades

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2016/12/25/tradicao-do-natal-ao-redor-do-mundo/

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE