set 12 2017

Chef de cozinha do ES ensina como fazer hambúrguer gourmet

O hambúrguer gourmet virou febre na Grande Vitória e o chef Romeu Oliveira mostra o passo a passo para repetir a receita em casa. Segundo ele, o segredo é escolher uma carne de fraldinha moída suculenta, que não precisa de óleo. O custo para fazer cinco hambúrgueres varia entre R$ 30 e 35.

Ingredientes para 5 sanduíches
– 500g de fraldinha moída
– 5 unidades de pão de hambúrguer
– 200g de queijo muçarela
– 100g de presunto
– Batata palha
– 1 cebola média picada
– Alface
– 2 tomates médios
– Sal e pimenta do reino a gosto

Ingredientes para maionese de abacate
– 2 abacates médios
– Suco de um limão médio
– Salsinha e cebolinha
– 1 xícara de azeite

Modo de preparo

Modele a carne moída com a mão em formato de hambúrguer, com cerca de um dedo de grossura. Coloque-a na frigideira bem quente e deixe que ela frite de um lado. Evite virar muitas vezes para não desmanchar. Toda vez que for virar, coloque pimenta e sal a gosto.

Com a carne pronta, coloque presunto, queijo e um pouco de cebola por cima, ainda na frigideira. Coloque uma tampa sobre a panela, jogue um pouco de água dentro da frigideira e desligue o fogo. Essa é uma dica do chef para que o queijo derreta sem queimar a carne.

Para começar a montagem, ponha alface, tomate e um pouco de batata palha sobre o pão, seguido do hambúrguer. O chef indica atravessar uma faca para evitar que o sanduíche desmorone.

Para fazer a maionese, coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o azeite, e bata. Acrescente o azeite aos poucos.

Fonte: G1

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2017/09/12/chef-de-cozinha-do-es-ensina-como-fazer-hamburguer-gourmet/

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE