set 17 2017

Roberta Sudbrack retira estande do Rock in Rio após apreensão de alimentos

RIO – A chef Roberta Sudbrack, que era um dos principais nomes da área gourmet do Rock in Rio, saiu do festival em seu primeiro dia de trabalho, depois que a Vigilância Sanitária apreendeu mais de 80 kg de queijo e 80 kg de linguiça que, segundo ela, estavam dentro da validade e apenas não tinham um selo exigido pelos agentes para a liberação. A chef afirmou que acionará a Justiça para resguardar seu estoque.

Roberta ficou indignada e divulgou o episódio nas redes sociais. “A Vigilância Sanitária invadiu meu estande no Rock in Rio com quase 15 pessoas e decretou que os queijos brasileiros, bem como a charcutaria brasileira da melhor qualidade, meus fornecedores há pelo menos 20 anos, não são bons o bastante para comercialização”, , acrescentando que os agentes agiram sem bom senso e que os alimentos haviam sido aprovados pelo controle do festival e órgãos de inspeção do Estado.

Ela disse que saiu com enorme prejuízo, e que decidiu desistir do Rock in Rio em nome de sua “ética é profissionalismo”. E ainda que não suportou ver “comida da melhor qualidade sendo jogada fora” enquanto tantas pessoas passam fome. “Ajude a salvar a dignidade da gastronomia brasileira!”, pediu.

Uma das chefs mais prestigiadas do Rio, Roberta Sudbrack ficou conhecida em todo o Brasil quando comandou a cozinha da Prefeitura da República no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003). A reportagem ainda não conseguiu um posicionamento da Vigilância Sanitária do Rio.

Nota oficial 
A organização do Rock in Rio informa que é responsável pelo mix de produtos oferecido ao público, garantindo uma oferta variada. Fica a cargo das marcas o cumprimento das normas previstas pelos órgãos competentes. O Rock in Rio lamenta o ocorrido e a saída da Roberta Sudbrack do evento.

A Operação do Gourmet Square foi um sucesso, com atendimento a mais de 14.3mil pessoas. A média de espera de atendimento foi de apenas 10 minutos e a administração do espaço foi feita com tranquilidade, preservando o conforto do público.

A Gourmet Square tem a operação de chefes como Pedro Benoliel e Ogro Jimmy e dos restaurantes Açougue Vegano, Famiglia Rivitti, Di Blasi, On Japa, SertaNorte, Gouranga Veggie, Melhor Pastel do Mundo, Feijú do Benola, Botero, Deli Delícia, Bar Central e Karaage Chicken Gourmet.

Fonte:MSN

 

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2017/09/17/roberta-sudbrack-retira-estande-do-rock-in-rio-apos-apreensao-de-alimentos/

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE