Extraordinários carros soviéticos que nunca apareceram no mercado (FOTOS)

Os especialistas de Daily- Motor.Ru escolheram os melhores protótipos de automóveis soviéticos. Os modelos excepcionais foram elaborados pelos engenheiros da União Soviética, mas nunca apareceram no mercado.

O Moskvitch-2144 Istra foi considerado um carro mais interessante de três escolhidos. Foi projetado em 1985, pelo engenheiro Sergei Ivakin e parecia um “veículo de futuro” como uma carroceria de forma futurística, janelas grandes e portas que se abrem para cima. Infelizmente, o carro, equipado com um motor diesel da empresa Elsbett e uma caixa de velocidades única, não foi lançado para a produção em massa devido ao colapso da União Soviética.

O veículo elétrico VAZ-2702 Poni ocupou o segundo lugar da lista. O carro, apresentado em 1982, pode ser considerado o primeiro “eletrocar” soviético, contudo, seus testes não foram bem-sucedidos. Foi necessário melhorar a bateria utilizada no modelo, porém, o fabricante recusou o fazer devido aos enormes custos.

O último carro incluído na lista de Daily-Motor.ru é NAMI LUAZ-Propor, elaborado por um grupo de engenheiros dirigido por Gennady Hainov. O modelo, equipado com um motor MeM3-245, foi apresentado ao público em 1988, mas também não chegou a aparecer no mercado, permanecendo na história apenas como um protótipo soviético de veículo utilitário esportivo.

Fonte: Sputnik Brasil

 

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2017/10/31/extraordinarios-carros-sovieticos-que-nunca-apareceram-no-mercado-fotos/