** PLEASE DESCRIBE THIS IMAGE **Definição

** PLEASE DESCRIBE THIS IMAGE **Efeitos

 

Substância obtida pela hidrólise de alcalóides encontrados no centeio. Descoberta em 1938 pelo químico suíço Albert Hoffmann.


Muito conhecido e utilizado na década de 60, o LSD voltou a ser popular na década de 90. Entretando, o ácido hoje é consumido oralmente em doses até cinco vezes menores que na década de 60; fato que explica o baixo número de incidentes graves envolvendo o seu uso.

Vendido em vários formatos ingestiveis, o LSD e vendido em formas de tabletes pequenos, cubos de açúcar, quadradinhos gelatinosos, e o mais comum; papel embebido com ácido, cheio de desenhos e mosáicos coloridos divididos em doses individuais. Como toda droga, o ácido é conhecido por muitos nomes diferentes.

 

voltar ao início

 

EFEITOS

 

As reações físicas do LSD incluem pupilas dilatadas, baixa temperatura corporêa, nausea, transpiração profusa, aumento de açucar no sangue e aceleração dos batimentos cardíacos. Durante a primeira hora após a ingestão, o usuário experimenta alucinações com extrema mudanças no humor. O usuário também pode sofrer de ausência da noção de profundidade e tempo, com percepção distorcida dos tamanhos e formas dos objetos, movimentos, cores, sons, tato e da própria imagem. Sobre a influência do LSD, a perca da noção de realidade o faz suscetível a incidentes que comprometam sua integridade física e a de terceiros. O efeito de altas doses de LSD dura cerca de 10 à 12 horas. Ápos uma viagem de ácido, o usuário pode sofrer de ansiedade aguda ou depressão por um período variado. O usuário também pode ter flashbacks, que são recorrentes dos efeitos do LSD, dias ou até mesmo meses ápos a última dose. Também são conhecidos casos de pessoas que tiveram flashbacks anos ápos a sua última dose. O ácido começa a se tornar muito comum em Raves que duram toda a noite.

voltar ao início