** PLEASE DESCRIBE THIS IMAGE **Definição

** PLEASE DESCRIBE THIS IMAGE **Efeitos

 

Droga psicoativa com alto poder estimulante e propriedades alucinógenas. A substância chave do ecstasy é o MDMA, tal substância faz com que o ecstasy seja confundido com metanfetaminas e outros drogas sintéticas. Mesmo sendo um derivado da anfetamina, o composto de MDMA é muito semelhante a um alucinógeno. Não tem o poder do LSD, e nem provoca as fortes reações de drogas como a cocaína, mas mixa efeitos moderados das duas drogas. Por isso o ecstasy é as vezes reconhecido como uma "droga social". Não possuí uma assimilação agressiva da cocaína, e nem deixa cheiro ou sinais de uso, como a maconha. E isso só fortalece o uso da droga, pois passa uma imagem de não ser maligna. Outro fator que contribuí para a popularização da droga como algo que só traz alegria, é a alcunha mais popular do ecstasy; "Droga do amor".

 

O ecstasy possui muitas variantes e nomes, sua forma similar a uma aspirina e decorada com símbolos e ícones representando o nome da droga. Kleeblatt, Gorbys, Pigs, Dreamcast, Fido, Eva, Playboy, V.I.P, Pelikan, Halbmond, Hauptling, Taube, Smiley, Spatz, Cal, Star and Stripes, Love e Groover são alguns nomes que as variedades de ecstasy recebem.

 

voltar ao início

 

EFEITOS

 

Esse apelido ocorre graças ao efeito da droga que hipersensibiliza o toque, aumentando assim a sensibilidade em zonas erógenas. Nas mulheres isso leva ao aumento do desejo sexual. Outros efeitos são pulpilas dilatadas e olhos sensíveis, sensação do aumento de energia, eliminação da ansiedade, relaxamento profundo, pensamentos positivos e simpatia por estranhos. Esses efeitos duram em média de 4 a 6 horas, mas existem variações que suprimem a necessidade de comer, beber e dormir por até 3 dias, levando o usuário a correr o risco de desidratação, inanição e exaustão. Não é viciante como a cocaína e a heroína, mas pode causar vários efeitos negativos em seus usuários, tais como; alucinação, nausea, calafrios, transpiração, aumento da temperatura corporêa, tremores , ranger involuntário dos dentes, problemas musculares e visão embaçada. Existem casos de usuários que experimentaram pós-efeitos de ansiedade, paranóia e depressão. Overdose de ecstasy é caracterizada por alta pressão sanguínea, falta de ar, ataques de pânico, e nos piores casos, perda da consciência e súbito aumento da temperatura corporal. Essas overdoses podem ser fatais pois podem causar também um infarto.

 

voltar ao início