Boo-Box - Ótima ferramenta para exibir anúncios dos principais programas de afiliados (JáCotei, Mercado Livre, Submarino, eBay) de uma forma bem gráfica e lúdica você pode criar vitrines virtuais tornando a visualização dos itens mais clara e objetiva.

Backlink Analiser - Pesquisa e analisa sites e blogs levando em conta a qualidade de seus links. Hipertextos que conduzem a sites com de domínios .edu e .gov, por exemplo, são importantes para alavancar seu blog.

CopyScape - Procura cópias de seu site na internet.

Domains Stats Tool - Esta ferramenta pega todas as estatísticas dos domínios de seus concorrentes, por meio do Alexa Taffic Rank, Age of the domains, Yahoo WebRank, Dmoz,e o número de páginas indexadas pelo Google, Yaho, MSN e por aí vai.

Google Baned Tool - Dois métodos avançados para checar se um endereço internet foi banido do banco de dados do Google.

Link Popularity Checker - Mostra quantos sites estão linkados ao seu, ótimo para saber a popularidade do seu blog na web.

Meta Tag Analyser - Análise completa de seu blog, via robôs dos sistemas de buscas. Entre outras dicas importantes, mostra a relevância do título, descrição e palavras-chaves. Pode ser usado como técnica de SEO (Colocar URL SEO) para mostrar a importância das palavras chaves.

Outbrain Ratings - Adicione ranking para suas postagens e acompanhe o que mais anda agradando seus leitores.

Keyword Density - Mostra com que frequência certas palavras aparecem no conteúdo de determinado site.

Robots.txt Syntax Checker - Verifica se há erros na sintaxe do arquivo robots.txt.

ShareThis ou AddThis - Compartilhe seu post em vários serviços, redes sociais ou e-mails (Bookmarks)

SEO Analyzer - Ferramenta grátis que se utiliza de um sofisticado algoritmo que revela o quanto seu site está otimizado para os sistemas de buscas. Lá, você pode ainda visualizar seu site em Lynx, espécie de browser de texto, que ignora imagens, tabelas, etc.

Search Engine Simulator - Serviço mostra como os sistemas de buscas vêem a cara de sua página web, descartando as meta tags.

Zoho Creator - Se você precisa criar formulários de contato em seu blog, pode usar o Zoho Creator. Ele permite criar formulários customizados e exportar os dados enviados pelo formulário. Veja este vídeo de demonstração.

Who.amung.us - Este plugin mostra em página quantas pessoas estão acessando a página no momento, além de fornecer um mapa com a localização das pessoas no mundo via IP.

Web2PDF Online - Ótima ferramenta que permite fazer o download dos seus posts em PDF com apenas um clique.