«

»

jan 04 2017

Imprimir Post

Facebook se desculpa por censurar por engano foto de estátua nua

O Facebook pediu desculpas para uma historiadora italiana após “proibir de forma incorreta” uma foto de uma estátua do deus Netuno.

Elisa Barbari tem uma página na rede social, chamada “Histórias, Curiosidades e Visões de Bolonha”, na qual promove a cidade. Por isso, queria usar uma foto da escultura.

A obra mostra Netuno, deus romano do mar, nu, segurando um tridente. Ela fica em uma praça que leva seu nome – a Piazza del Nettuno.

Barbari afirmou que a foto foi proibida porque mostrava “conteúdo sexualmente explícito”. Chocada com a decisão, ela compartilhou sua indignação com seus seguidores.

“Para o Facebook, aparentemente a foto de nosso gigante mostra muito o corpo ou se concentra em partes do corpo de forma desnecessária. Isso é demais!”, afirmou.

“Como uma obra de arte, nossa estátua de Netuno, pode ser vítima da censura?”, questionou a historiadora em uma entrevista ao jornal britânico Telegraph.

Depois da polêmica, o Facebook pediu desculpas.

“Nossa equipe analisa milhões de imagens de propaganda toda semana e, em alguns casos, nós proibimos alguns anúncios de forma incorreta. Essa imagem não viola nossa política”, informou a rede social em uma declaração.
“Pedimos desculpas pelo erro e já avisamos o anunciante que estamos aprovando a propaganda.”

Como publicou jornal britânico The Guardian, a estátua que está no centro da polêmica foi produzida por volta de 1560 pelo escultor Giambologna e está na praça há quase 500 anos.

Fonte:BBC Brasil

Sobre o autor

Webmaster

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2017/01/04/facebook-se-desculpa-por-censurar-por-engano-foto-de-estatua-nua/

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE