«

»

fev 14 2017

Imprimir Post

Um cara na Inglaterra continua usando um Nokia 3310

 

Dave Mitchell tem 49 anos e é devoto do seu velho celular. O pessoal da imprensa britânica está afirmando que ele é o feliz proprietário do “celular mais antigo em atividade na Grã-Bretanha”. Considerando que o modelo que ele usa é um Nokia 3310 de 17 anos de idade, a afirmação tem fundamento.

• Este maluco dos estilingues mostra que o Nokia 3310 é quase indestrutível
• Uma linha do tempo da complicada relação entre a Nokia e smartphones

O 3310 era confiável, compacto e simplesmente funcionava. Ele era tão resistente que virou meme há alguns anos – O Indestrutível Nokia 3310.

Mitchell diz que seu celular já foi parar na máquina de lavar, o acompanhou no serviço militar no Iraque e ainda assim só precisa ser recarregado “a cada duas semanas”.

Ele contou ao Sun:

Ele já passou por muita coisa comigo. Caiu em várias ocasiões, no chão, no molho curry, já passou até pela máquina de lavar.

Todas as vezes eu só o limpei, sequei e liguei novamente, e estava funcionando. É como se ele fosse feito de kriptonita – é indestrutível.

Ele ganhou algumas cicatrizes durante os anos, mas continua funcionando bem.

Eu tenho uma câmera se eu quiser tirar fotos, e eu não faço selfies.
Ele diz não ser contra a modernização, mas prefere usar a internet num computador e não gosta das armadilhas que estão ligadas à presença contínua dos smartphones. O grande lado negativo é que ele não consegue encontrar uma operadora que ofereça um plano apenas com mensagens de texto e minutos para ligação.

“Meu filho me deu um telefone mais novo com acesso à internet a alguns anos atrás, mas eu simplesmente não queria – minhas necessidades são muito básicas e esse celular tem uma calculadora e jogos como Snake 2 caso eu fique entediado”, disse ele. Depois de jogar Snake 2 no meu navegador por cinco minutos, posso confirmar que ele é como o Nokia 3310 dos joguinhos – incontestável, atemporal e cumpre com seu trabalho.

Parece que não há nenhuma verificação independente de que o celular de Mitchell é o mais velho em uso na Inglaterra. Considerando que a Nokia vendeu 126 milhões do 3310, eu suspeito que alguma outra pessoa ainda usa um desses.

Fonte: MSN

Sobre o autor

Webmaster

Link permanente para este artigo: http://cabana-on.com/Point/index.php/2017/02/14/um-cara-na-inglaterra-continua-usando-um-nokia-3310/

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE