Passeios Ecológicos

Lagoa Encantada

 

Graças a grande biodiversidade deste paraíso, a Lagoa Encantada é hoje área de proteção ambiental. Neste deslumbrante cenário você encontrará o Salto do Apepique, as Caldeiras do Almada, uma seqüência de quedas d’água e cachoeiras que são deliciosas para um banho refrescante, ilhas flutuantes e uma acolhedora vila de pescadores. Mergulhe nas imagens deste paraíso.


Rio do Engenho


Na vila de Nossa Senhora de Santana, foi construído um dos primeiros engenhos de cana-de-açúcar da Bahia. De grande importância econômica na época, o rio batizado de Rio Santana, passou a ser conhecido por Rio do Engenho. Ali colonos erigiram uma capela que hoje é considerada a terceira mais antiga do Brasil. É alcançado por um bonito passeio de barco por dentro de manguezais. Foi realizado pela primeira vez pelos portugueses, na época da colonização do Brasil, e o cenário até hoje está preservado.


Costa de Ilhéus


São percorrido cerca de 5 km das belas praias. Sai da Maramata, passando pelo Morro do Pernambuco e chegando na Pedra de Ilhéus. No percurso os visitante conferem a paisagens do centro e conhece a cidade onde o azul beija o verde.


Estrada parque Ilhéus – Itacaré


A primeira estrada ecológica do país, com 70 km de praias desertas,cachoeiras refrescantes, passarelas para animais silvestres transitarem livremente e mirante onde se avista boa parte do extenso litoral de Ilhéus. Possui ao longo da rodovia uma ciclovia que pode ser uma opção diferente e agradável de passeio.


Centro de Recuperação do Bicho-Preguiça


O Projeto Bicho-Preguiça na CEPLAC busca recuperar e trazer de volta a espécie para seu habitat natural. Este projeto foi vencedor do prêmio Natureza de 1998.

Ecoparque de Uma


Uma incrível experiência de admirar a mata atlântica andando em uma passarela na copas das árvores a mais de 20 metros de altura e a oportunidade de ver animais em extinção como o mico-leão da cara dourada.

 

voltar acima